07-11-2017

Batalha Criativa - Branding

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o Famalicão Made IN têm a honra de convidar V. Ex.ª para a Batalha Criativa, a realizar no próximo dia 23 de Novembro, entre as 15h00 e as 18h00, no pequeno auditório da Casa das Artes de Famalicão.

Na sequência da edição do ano passado que decorreu na Continental Mabor em torno da Internacionalização, este será o segundo ato do evento que pretende tornar este concelho no centro nevrálgico do pensamento empresarial estruturado, da capacidade produtiva e da discussão inovadora e criativa.

Pensadores e fazedores, empreendedores por conta própria ou de outrem, representantes de diferentes gerações, sectores, dimensões empresariais, intervirão com evidente informalidade, procurando apresentar pontos de vista, expondo experiências, suscitando dúvidas, relacionadas com as mais diversas matérias em torno da gestão, do marketing, da comunicação, da imagem, da inovação, com especial foco nas questões ligadas ao Branding.



PROGRAMA

15h00 | Receção e acolhimento aos convidados/participantes e momento de networking

15h15 | Intervenções de boas-vindas e abertura
Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

15h40 | Início

Apresentação/Moderação

Ana Santiago – Uma apaixonada pelas questões do branding que, na última década, publicou artigos e conduziu palestras sobre marca e marketing pessoal. O seu primeiro site pessoal foi lançado em 2002 e a identidade visual da sua marca pessoal foi criada em 2010. Atualmente, está a preparar o lançamento da marca Drops of Love e respetiva loja de comércio eletrónico, no Reino Unido. Vive entre o Porto e Londres. É autora do livro "Qual é a sua melhor versão? e do blogue VIPP (Valorização da Imagem Pessoal e Profissional). Foi Diretora de Marketing numa entidade ligada ao sector do turismo e numa agência de comunicação. Atualmente, é Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho.

Os cri(ativos) desta Batalha

Vítor Tavares – Doutor em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Foi Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo sido regente e docente das disciplinas de Marketing e Gestão Comercial, entre outras. Professor Coordenador em Gestão da Marca e Estratégia Empresarial do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) – European Business School. Foi pioneiro em Portugal na investigação sobra a gestão da marca em PME, sendo autor do livro "Gestão de Marcas – Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados globais", publicado em 2015. Presidente do Conselho Técnico-Científico e Coordenador Científico dos mestrados em Direção Comercial e Marketing e em Gestão de Empresas do ISAG – European Business School. Consultor e gestor de empresas industriais e de serviços nas áreas da gestão da marca, estratégia e marketing.

Raquel Costa – Marketing como formação e Estratégia como vocação ditaram até agora o seu percurso profissional. A responsabilidade pelo Marketing Internacional da FLY LONDON e a passagem pela gestão da imagem das lojas e alguns eventos do F.C.PORTO foram algumas das pegadas em Portugal, para depois se dedicar à Gestão de Produto para o mercado da moda internacional, na sede da SWAROVSKI, na Áustria, há cerca de 13 anos. Um projeto ambicioso levou-a até ao S. Paulo durante 2 anos, contribuindo para lançar as bases da comercialização dos componentes da SWAROVSKI no mercado Brasileiro. Atualmente a trabalhar em Barcelona, mas residente em Portugal, é responsável pela Estratégia e Desenvolvimento do mercado Europeu da SWAROVSKI PROFESSIONAL. Mãe dedicada e orgulhosa da sua família, apaixonada por viagens, amigos e culinária, adora desafios, é atenta aos pormenores e, sobretudo, onde se envolve, não perde de vista o objetivo final pretendido, quaisquer que sejam as dificuldades no percurso.

António Madureira – Arquitecto, Professor da Faculdade e Arquitectura da UP, aposentado. Em função do interesse que desde cedo teve pela Fotografia, iniciou, sem grande preocupação com critério ou sistematização uma recolha de material fotográfico antigo, por exemplo câmaras de madeira de chapas de vidro, material de laboratório, etc. de um modo geral objectos da viragem do séc. XIX para o séc. XX. Descobriu a Leica como a câmara, melhor, como o sistema que revolucionou definitivamente o processo fotográfico. Daí à quase obsessiva procura da compreensão da lógica das variações de modelo após modelo, série atrás de série, época depois de época, variado contexto social, político e económico. Assim, juntar Leicas, tornou-se uma forma de estudo e realmente um prazer. Não é de facto um colecionador. Apenas juntou Leicas durante quarenta e tal anos...

Paulo Silveira – Formado na área de IT, desde cedo desenvolveu a paixão pela fotografia e o seu mercado, tendo sido parte integrante do seu desenvolvimento. Em 2010 co-fundou o projeto SLCameras, tornando-se uma das mais bem sucedidas lojas de fotografia de colecionismo e Leica em Portugal. Desde 2016 desempenha a atividade de Diretor Comercial na Leica Camera Comercial.

Fernando Rodrigues – Psicólogo clínico, é CEO & Founder do NeuroMarketICN – Intelligence Consumer Neuroscience Agency. Assistente Convidado em Neurociência do Consumo e Comportamento do Consumidor – Instituto Politécnico de Leiria (Portugal); Docente Convidado na INOVA Business School (Brasil); Docente Convidado no CESA e na Fundación Universitária Konrad Lorenz (Colômbia); Docente Convidado na ESAN (Perú). É Doutorando em Neurociência (2016-2019) na Facultad de Ciencias Biológicas da Universidade de Valência – Espanha. Autor dos livros Princípios do NeuroMarketing; Comportamento do Consumidor; Influência do Neuromarketing no Processo de Tomada de Decisão; Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente, entre cerca de mais 20 publicações. Keynote Speaker Internacional em mais de 130 eventos.

18h00 | Encerramento


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Partilhar ››

‹ VOLTAR