05-09-2016

Embaixador indica caminho para investimentos no Japão


Programa Conferência »
| Inscrições Oficinas Exportação

Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal, protagoniza a apresentação das oportunidades de negócio que o mercado nipónico tem para oferecer, principal ponto do programa da segunda conferência de ‘Famalicão Made INternational’ a ter lugar no próximo dia 16 de setembro, a partir das 14h30, na Casa do Território, Parque da Devesa.

O Japão enquanto destino de investimentos para os empresários famalicenses é agora o foco desta iniciativa da Câmara Municipal promovida pelo Famalicão Made IN. O objetivo, já se sabe, é capacitar as empresas no sentido do reforço da sua competitividade e potenciar a vocação exportadora junto das startups e das PME, tendo em vista o alargamento da base exportadora do concelho.

Esta segunda conferência de ‘Famalicão Made INternational’ reserva na apresentação dos ‘Embaixadores Famalicenses no Japão’ outro dos seus pontos altos.

A capacitação do território é vista como fundamental nesta estratégia do executivo liderado por Paulo Cunha de internacionalização da economia famalicense. Famalicão impõe-se como o terceiro concelho mais exportador do país, mas, na opinião do autarca, “a Câmara Municipal tem que continuar a colocar a sua força institucional ao serviço das empresas”. “É verdade que nos preocupamos com as empresas que já exportam, mas não é menos verdade que nos preocupamos ainda mais com as empresas que não exportam”, argumenta.

'Famalicão Made INternational' conta com a cooperação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave.


Inscrições

Para participar nesta conferência, por favor, envie um email para madein@vilanovadefamalicao.org.


Oficinas de exportação

Esta conferência será depois complementada com quatro ’oficinas de exportação’ de natureza prática,
dinamizadas pelos empresários que abraçaram o papel de embaixadores, nos dias 27 e 29 de setembro, 6 e 13 de outubro, no Gabinete de Apoio ao Empreendedor.


Conferências Made INternational

França | 20 junho
Japão | 16 setembro
EUA | 20 outubro* (a confirmar)
Alemanha | 21 novembro

Partilhar ››

‹ VOLTAR