pedido contacto

Menu

Famalicão

Famalicão Made IN

A iniciativa Famalicão Made IN é uma das grandes apostas do Município de Vila Nova de Famalicão para promover o desenvolvimento económico do concelho. Baseada na promoção de um contexto municipal facilitador da iniciativa empresarial, procura valorizar e promover a genética empreendedora do município, captar novos investimentos e auxiliar os empresários famalicenses a promoverem e desenvolverem os seus projetos empresariais.

O arranque de Famalicão Made IN, assinalado em novembro de 2013, foi acompanhado pelo lançamento de uma nova campanha de valorização e afirmação territorial, direcionada para a exploração do potencial económico do concelho. A ação, à qual está associada a assinatura ‘Um Concelho com Marca’, pretende reforçar a ligação de Famalicão a um bom município para viver e investir, procurando intensificar a atratividade do município na captação de novos investimentos nacionais e estrangeiros e também estimular o empreendedorismo empresarial já existente.

Para a ambiciosa estratégia de promover o desenvolvimento económico do concelho, a concretizar pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor, designado Espaço Famalicão Made IN, a iniciativa Famalicão Made IN definiu três grandes eixos de intervenção: Famalicão Made INcubar, Famalicão Made INvestir e Famalicão Made INcentivar.

Articulados entre si, desdobram-se em programas e ações que corporizam a estratégia da iniciativa Famalicão Made IN para um concelho que, apesar de ser o terceiro município mais exportador do país e a segunda maior economia do Minho, quer potenciar a genética empreendedora e a vocação exportadora que o caracterizam.