24-02-2016

Famalicão Made IN no MODtissimo

O Famalicão Made IN esteve no MODtissimo. A 47ª edição do único salão nacional da fileira têxtil e da moda realizou-se quarta e quinta-feira, 24 e 25 de fevereiro, e teve como principal novidade o local que o acolheu: o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O MODtissimo decorreu no piso 3 (das partidas) que, para além do seu normal funcionamento como embarque de passageiros, acolheu fabricantes de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário (adulto e criança), têxteis inovadores e serviços correlativos. Entre eles esteve um conjunto alargado de empresas famalicenses.

O Famalicão Made IN estreou-se nesta feira organizada pela Associação Selectiva Moda, numa estratégia de afirmação territorial, dando a conhecer o trabalho que está a desenvolver para potenciar o desenvolvimento económico do concelho e atrair novos investimentos. Um trabalho muito focado também no sector têxtil e do vestuário dada a enorme importância que assume na economia do concelho. Com 807 empresas e 11 mil pessoas ao serviço em Famalicão, o sector registou em 2013 um volume de negócios de 693 milhões de euros.

O iTechstyle Innovation Business Forum®, organizado pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, voltou a marcar presença para divulgar o que de mais inovador se faz ao nível dos têxteis técnicos e inteligentes.

O Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, visitou o MODtissimo na tarde de quinta-feira, acompanhado pelo Administrador da Selectiva Moda, Manuel Serrão, e pelo Diretor Geral da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Paulo Vaz.


As empresas famalicenses presentes no MODtissimo são:

TECIDOS E ACESSÓRIOS
Fitor
Joaps Malhas
Lurdes Sampaio
M.M.R.A.
Maxel
One Way Tex
Riopele
TMG
Troficolor

CONFEÇÃO E ACESSÓRIOS DE MODA – ADULTO
Europoint Textiles
Garbo
Lima Azevedo & Gomes, LDA


ITECHSTYLE INNOVATION BUSINESS FORUM

Fórum de Tecidos
Joaps Malhas
Lurdes Sampaio
Riopele

Showcase de Produtos
Bellator
Oldtrading
Sonicarla Europa
Scorecode (Scoop)

Partilhar ››

‹ VOLTAR