“Famalicão Made IN” projeta um Concelho com Marca

03-03-2014

A Câmara Municipal vai lançar esta semana uma nova campanha de valorização e afirmação do seu território, direcionada para a exploração do potencial económico do concelho. A campanha, que servirá de base à imagem corporativa do programa “Famalicão Made IN”, é composta por um conjunto de seis imagens diferentes e representa uma nova fase de desenvolvimento deste projeto, lançado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, logo no arranque do seu mandato para estimular a competitividade económica e empresarial do município.

Centrada precisamente no conceito “Famalicão Made IN”, à qual se junta a assinatura “Um Concelho com Marca", a ação pretende reforçar a associação da marca Famalicão a um bom município para viver e para investir, procurando intensificar a atratividade do município na captação de novos investimentos nacionais e estrangeiros e também estimular o empreendedorismo empresarial já existente.

As imagens desta campanha estão associadas à força produtiva e industrial do concelho e são marcadas pela simplicidade e minimalismo. Com isto, pretende-se transmitir a ideia de modernidade e inovação, bem como a capacidade empreendedora do município e a alta qualidade de produtos que é possível produzir a partir do seu território.

O presidente da autarquia diz que Famalicão “tem tudo o que um investidor precisa para desenvolver os seus projetos” e é esse o grande fundamento desta campanha e o grande trunfo que o município apresenta para convencer novos investidores. Paulo Cunha dá como exemplos os recursos humanos altamente qualificados, a localização geográfica particularmente privilegiada no Norte do país, a existência de uma vasta rede de empresas de referência e o patamar de desenvolvimento do concelho, que tem garantido um crescimento populacional sustentado e que tem já uma densidade próxima dos 140 mil habitantes.

Paulo Cunha dá como melhor testemunho do que afirma, as empresas de referência internacional que estão sediadas no território concelhio e que têm vindo a ampliar os seus investimentos no município, como a Continental Mabor, a Leica, a Louropel, a Riopele e a Salsa, entre muitas outras.

“Famalicão é um concelho com marca e que marca”, refere a propósito o autarca lembrando que o município é o terceiro mais exportador de Portugal, é o mais exportador do Norte e é a segunda maior economia do Minho. Famalicão lidera também a Norte ao nível do volume de negócios das indústrias transformadoras e é o concelho com o melhor resultado ao nível do Valor Acrescentado Bruto (VAB) das empresas das indústrias transformadoras da região.

É esta genética empresarial que Paulo Cunha tem vindo a explorar para afirmar Vila Nova de Famalicão, potenciando ao máximo os investimentos e as apostas que na última década foram feitos no concelho em áreas tão diversas como a cultura, a solidariedade e a educação e nos investimentos realizados ao nível da infraestruturação do município.

Recorde-se que o programa Famalicão Made IN, que teve início com o lançamento de um ciclo de visitas do autarca famalicense às boas práticas empreendedoras do concelho, é reforçado agora com o lançamento desta campanha de marketing territorial e vai desencadear brevemente um novo conjunto de serviços municipais de apoio e fomento ao empreendedorismo.

“Mais do que um programa, o “Famalicão Made IN” é uma estratégia e um sistema devidamente articulado com as dinâmicas existentes no território, tendo em vista elevar os índices de competitividade do concelho de Famalicão”, resume Paulo Cunha.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO