pedido contacto

Menu

Famalicão

Investir em Famalicão

Com um ADN empresarial forte e dinâmico, Vila Nova de Famalicão é um dos concelhos mais empreendedores do país, proporcionando o ambiente ideal para o desenvolvimento de bons negócios.

As empresas famalicenses que não ultrapassem os 150 mil euros em volume de negócios estão isentas do pagamento do imposto sobre o lucro (derrama) e os cidadãos usufruem dos benefícios de uma taxa reduzida de IMI (0,35% para os prédios urbanos avaliados). Quanto ao Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), a taxa em Famalicão está fixada nos 5%.

Além deste pacote de benefícios fiscais, os empreendedores sabem que Vila Nova de Famalicão lhes proporciona facilidade de acesso aos bens, serviços e recursos humanos que necessitam para desenvolver e fortalecer os seus negócios. Desde programas municipais pensados à medida dos empreendedores, como sejam a rede de empreendedorismo, de incubadores e financiamentos, até à envolvente empresarial facilitadora que caracteriza esta região, passando pela existência de recursos humanos qualificados ou com know how específicos e uma oferta formativa que cobre os diferentes setores de atividade.

Com empresas e instituições que são uma referência nacional e internacional em diversos setores de atividade (têxtil e vestuário, construção civil, metalurgia e metalomecânica, agroalimentar, entre outros), Vila Nova de Famalicão é:
- O terceiro município mais exportador do país
- O segundo município do país com o maior Saldo Líquido da Balança Comercial
- O maior exportador do Norte
- A segunda maior economia do Minho
- O terceiro município do Minho em número de empresas

Vila Nova de Famalicão é inquestionavelmente um concelho com marca
.