Mtex mostra tecnologia têxtil “disruptiva” a parceiros internacionais

04-10-2018

Inovação e tecnologia têxtil foi o tema central da Mtex Summit 2018. O evento, dedicado ao futuro das tecnologias de Labeling, Packaging e Dye Sublimation, decorreu ontem e hoje e contou com a presença de representantes e responsáveis de empresas têxteis dos cinco continentes.

“A Mtex Summit é o culminar de um fortíssimo ciclo de inovação que traz ao mercado um conjunto de disrupções têxteis”, explica André Jacques, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, acrescentando que o evento representa também o arranque de um novo ciclo, bem como o fortalecimento das relações comerciais com parceiros globais (distribuidores, agentes e clientes de referência).

A par da apresentação das novas soluções tecnológicas da empresa, os participantes na Mtex Summit tiveram a oportunidade de visitar as instalações e os centros de produção e de desenvolvimento da Mtex, em Esmeriz, Vila Nova de Famalicão. “Partilhámos conhecimento de mercado e tecnológico, mas recolhemos também muito feedback. Foi um momento de aprendizagem mútua, tão importante numa indústria em constante mutação. Algo a repetir, não só porque foi um sucesso a vários níveis, mas também porque projetou a empresa para um novo patamar que faz parte de uma rota da liderança tecnológica e de afirmação a nível mundial”, enfatiza André Jacques.

A Mtex é uma empresa do grupo New Solutions Engineering, que se dedica ao fabrico de máquinas de impressão digital têxtil, com tecnologia inovadora e ambições à escala mundial. Criada no início desta década para construir máquinas a partir de tecnologia importada, em menos de 10 anos passou a produzir e a desenvolver a sua própria tecnologia.

O ponto de viragem deu-se em 2017 com um investimento de cerca de 8 milhões de euros que aproveitou o know how da empresa e preparou as instalações para um novo futuro.

O Centro de Inovação do Grupo New Solutions conta com 110 colaboradores, a esmagadora maioria altamente qualificados, e percebe-se a sua vocação à escala global. Como exemplo, a Dragon, uma máquina de sublimação com transfer para calandra que faz impressão digital de tecidos e malhas a uma velocidade superior a 500 metros por hora. Foi concebida pela equipa de engenheiros portugueses da New Solution Engineering e é fabricada na Mtex.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO