13-03-2019

Pafil investe 2 milhões em nova fábrica em Famalicão

A Pafil, empresa vocacionada para a conceção e o fabrico de vestuário com recurso a tecnologia de ponta, está a ultimar um investimento de 2 milhões de euros numa nova fábrica para onde se vai mudar até ao final do ano. Para além do aumento da equipa, a transição é especialmente motivada pela necessidade de mais espaço para responder à diversidade de encomendas.

Trata-se de uma iniciativa emrpesarial apoiada pela Câmara Municipal ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal - Made 2IN.

A mudança da atual fábrica com 1.600m2 para umas novas instalações com 4 500m2, na freguesia do Louro, Vila Nova de Famalicão, vai permitir à empresa resolver um problema de espaço que surgiu com a compra de novas máquinas.

Neste momento, a fábrica atual, localizada em Viatodos, Barcelos, limita a capacidade de produção. “A nossa equipa está a crescer, já somos mais de 70 pessoas, mas acima de tudo precisamos de espaço para conseguir manter diferentes linhas de produção em simultâneo”, adianta Rui Pereira, administrador, em declarações do Jornal T, esperando fazer a mudança o mais cedo possível.

Neste momento, a nova fábrica ainda está em construção, mas espera-se que esteja concluída nos próximos meses.

A celebrar 30 anos de atividade, a Pafil dá assim um passo decisivo na sua história. Especializada em vestuário técnico e desportivo, a empresa tem crescido com base quase exclusivamente nas exportações. “Com destino a Portugal apenas temos uma pequena produção de casacos para bombeiros, de resto podemos dizer que 98 ou 99% do nosso trabalho é para exportação, direta ou indiretamente”, afirma Rui Pereira.

Entre os clientes da Pafil, encontram-se marcas como a BMW, para a qual produz coletes com sistemas eletrónicos integrados, ou a Satisfy, marca francesa de vestuário de luxo para running.

Partilhar ››

‹ VOLTAR