28-07-2017

Roteiro Made IN: TMG

A Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) escolheu o roteiro Famalicão Made IN para dar a conhecer as linhas mestras que orientam o projeto de investimento que está a devolver a pujança industrial às suas históricas instalações em Vale S. Cosme, freguesia do concelho famalicense.

Na próxima segunda-feira, 31 de julho, Isabel Furtado vai abrir as portas da empresa que lidera e mostrar a Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal, como está a TMG a implementar o investimento de 52,5 milhões de euros, dividido pela TMG Automotive (45,5 milhões de euros), um dos maiores fabricantes europeus de tecidos plastificados e outros revestimentos para a indústria automóvel, e pela TMG Tecidos, dedicada aos têxteis ditos tradicionais (6,9 milhões de euros).

Este grande investimento, que consiste na requalificação de edifícios do complexo industrial e na aquisição de maquinaria, tem um forte impacto ao nível do emprego, com a criação de, pelo menos, 151 postos de trabalho.

Desta forma, o ramo automóvel da TMG vai laborar pela primeira vez no concelho de Famalicão. A ideia é expandir a produção da fábrica de Campelos (Guimarães) cuja capacidade de produção está praticamente no limite.

O regresso da TMG a Famalicão foi anunciado em outubro de 2016 quando a Câmara Municipal declarou de interesse municipal esta iniciativa empresarial.

Partilhar ››

‹ VOLTAR