Salsa mostra como se faz

20-10-2014

Contactos:
SALSA

Avenida da Indústria, 511
Apartado 7079
4760-725 Ribeirão VNF
Portugal

Telefone: +351 252 450 100
Fax: +351 252 450 100
E-mail: rh@salsa.pt

www.salsastore.com

Na base do segredo do sucesso da Salsa está a capacidade de criar jeans que se adaptam aos diferentes corpos dos clientes. Isso mesmo foi ontem sublinhado a Pedro Passos Coelho e a Paulo Cunha na visita que ambos realizaram à empresa famalicense, cuja história conta com duas décadas dedicadas ao denim, em mais uma jornada do roteiro Famalicão Made IN, a que o Primeiro-Ministro se associou.

Para Passos Coelho a Salsa - que visitou pela primeira vez nessa condição - é “inspiradora para muitas empresas portuguesas”. E explicou: “A Salsa é exemplar pela sua capacidade de concretizar e inovar. O seu sucesso e prestígio no nosso país e nos mercados internacionais são notáveis.”

A Salsa é um dos contributos para a vocação exportadora do concelho e, graças à aposta na expansão internacional da marca, tornou-se líder de mercado dos jeans em apenas 20 anos. Mesmo em tempos de crise, a empresa de Ribeirão criada em 1994 pelos irmãos Vila Nova não pára de crescer - em 2014 prevê um crescimento de 16% - e internacionalizar-se, sem perder o volume de negócios, o que significa que a Salsa passou a estar menos dependente de Portugal para fazer a sua atividade.

O fundador e administrador, Filipe Vila Nova, disse ontem que “2014 promete assinalar o início de um novo ciclo para a Salsa”, uma vez que a empresa “poderá alcançar aquilo com que sempre sonhou: ser uma marca global”.

Também Paulo Cunha elogiou a forma como a Salsa cresceu ao longo dos anos, baseando a sua atividade na inovação e na qualidade, sendo pioneira no desenvolvimento de soluções inovadoras e produtos diferenciados. “É uma empresa que dignifica Famalicão e o país e deve ser um farol inspirador para todos os empresários”, apontou.

Ao longo dos seus 20 anos a Salsa criou uma gama de mais de duas dezenas de modelos que se adaptam a todos os tipos de corpo: Push-up, Push-in, Hope Maternity, Sculpture, Shape-Up, Mystery e o modelo ergonómico 3D para homem, o Er-go. E conquistou uma presença internacional importante: a aposta no estrangeiro iniciou-se em 2002 com a abertura da primeira loja em Espanha. Em 2004 entrou no Médio Oriente com a abertura da primeira loja no Qatar e, desde então, tem crescido naquele mercado. Em 2011 abriu loja no mega centro comercial Dubai Mall.

Hoje a Salsa dá cartas em todo o mundo. Está presente em mais de 35 países da Ásia, Médio Oriente, África e Europa, onde acaba de abrir mais uma loja, em França, Marselha. A marca famalicense conta com mais de 250 pontos de venda, dos quais 56 em Portugal, mais de dois mil clientes multimarca, para além da loja online (www.salsastore.com).

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO