Scoop leva Famalicão ao Super Bowl 2016

26-01-2015

Contactos:
SCORECODE TEXTEIS

Rua Alto da Senra n.º 344,
4760-443 Cavalões VNF
Portugal

Telefone: +351 252 308 350
Fax: +351 252 327 379
E-mail: info@scoop.pt

www.scoop.pt

O evento desportivo de maior audiência nos Estados Unidos da América vai ter a assinatura de Vila Nova de Famalicão. A Scoop foi escolhida para confecionar uma linha de vestuário comemorativa da 50ª edição do Super Bowl, um grande acontecimento desportivo a nível mundial, que decorrerá em fevereiro de 2016.

Esta empresa têxtil famalicense especializada na confeção de vestuário técnico para a prática de desportos de inverno já recebeu os primeiros desenhos de uma encomenda de cerca de 30 mil peças para o merchandising desta competição que decide o campeão da temporada em futebol americano, televisionada para todo o mundo e vista por milhões de pessoas.

Entre blusões, corta-ventos e camisolas de rede típicas do futebol americano, a Scoop já trabalha para aquele que define como o seu maior projeto deste ano. “O Super Bowl é não só um cartão-de-visita muito importante para a nossa empresa, com grande retorno financeiro, mas também um sinal claro da alta qualidade dos nossos produtos”, afirmou Mafalda Pinto, diretora geral da Scoop, durante a visita que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão efetuou nesta segunda-feira à empresa no âmbito do roteiro Famalicão Made IN.

Com recurso a processos produtivos inovadores, a Scoop destaca-se por apostar na diferenciação e na qualidade para corresponder às exigências dos seus clientes que representam marcas de referência mundial. Os principais mercados são a Holanda, Inglaterra, França, Estados Unidos e Espanha, mas contam-se ainda países da Ásia e América do Sul.

Com um volume de faturação que ultrapassou os 7 milhões de euros em 2014, a Scoop vende para o exterior 100% do que produz, mas, com apenas duas linhas de produção, subcontrata 70% da produção. O aumento da produção interna é assim um dos principais desígnios que a empresa pretende concretizar no curto prazo. “Tudo para reduzirmos os custos com a subcontratação e controlarmos o processo produtivo”, explicou aquela responsável, acrescentando que esta estratégia vai proporcionar a criação de 15 novos postos de trabalho.

Paulo Cunha referiu-se à Scoop como um “exemplo notável de empreendedorismo” cuja busca pela inovação e diferenciação tem sido determinante para criar projetos com valor acrescentado. “A qualidade é uma questão central no processo produtivo da Scoop. A escolha para participar no Super Bowl é a melhor forma de atestar a excelência do seu trabalho”, argumentou.

Desportos de inverno e não só

Constituída em 2001, em Vila do Conde, a Scoop veio para Famalicão, mais concretamente para a freguesia de Cavalões, em 2006, e conta com 65 colaboradores.

O ski é o core business desta empresa que se especializou também em áreas como o running, fitness, skiwear e underwear. Entretanto, para “combater os efeitos da sazonalidade deste têxtil técnico”, declarou Mafalda Pinto, agarrou novas áreas de negócio, criando vestuário especializado também para bombeiros e forças de segurança.

Neste momento, a Scoop produz vestuário técnico para equipar esquiadores de Courchevel, montanhistas no Evereste, snowboarders na Argentina, jogadores de basket do Bronx, caçadores nas coutadas das famílias reais inglesas, cavaleiros nas pistas de cavalos em França, bombeiros de Barcelona e equipas de emergência médica em Madrid.

A produção de capas para os cocheiros da Rainha de Holanda e de um casaco com leds para as equipas de salvamento de altas montanhas, para além de um casaco com airbag incorporado para a equitação e de um blazer com proteção cervical para equitação e ski, são alguns dos trabalhos em curso.

A Scoop orgulha-se ainda de ser “uma das poucas empresas têxteis do país, senão mesmo a única”, sublinhou Mafalda Pinto, com certificação pela norma internacional SA 8000 – Responsabilidade Social.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO