pedido contacto

Menu

Famalicão

Viver em Famalicão

Situado estrategicamente entre as cidades de Braga, Guimarães e Porto, Vila Nova de Famalicão é um dos principais centros culturais, comerciais e industriais do país e uma cidade de referência no Baixo Minho e no Vale do Ave.

Liderando um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave, a cuja Associação de Municípios pertence, Vila Nova de Famalicão, com cerca de 140.000 habitantes, é um território de oportunidades.

Com uma localização privilegiada no noroeste ibérico, entre o Porto e a Galiza (Espanha), o município é servido por um cruzamento de autoestradas - A3 (Porto-Valença) e A7 (Guimarães-Póvoa de Varzim) - e por um serviço de transportes ferroviários de vanguarda, com ligações diretas a Braga, Guimarães, Porto, Vigo, Coimbra, Lisboa e Algarve
.

Daí a força da sua indústria diversificada e a dinâmica socioeconómica característica do concelho, que acolhe a sede de algumas das maiores e melhores empresas do país em vários setores de atividade.

Vila Nova de Famalicão orgulha-se também das suas instituições que fomentam o conhecimento e a inovação, de que são exemplos o Citeve, o CeNTI, a Universidade Lusíada, a CESPU e as 32 entidades de educação e formação do concelho.

Com um conjunto de equipamentos culturais, desportivos, educativos, recreativos e de lazer, Vila Nova de Famalicão é um concelho bom para viver, para estudar e bom para investir
.