Business Angels de Famalicão agarram talentos

29-09-2014

A produção de uma farinha com base em insetos para consumo humano, uma agência de viagens “De olhos em bico” com conteúdos em mandarim e especializada em turismo chinês na Europa, o fabrico de fraldas de bebé reutilizáveis e ecológicas e o agenciamento de férias adaptadas a grupos de pessoas com mobilidade reduzida, foram quatro das seis ideias empreendedoras que captaram a atenção dos “Business Angels” de Vila Nova de Famalicão, um grupo de empresários à procura de talentos empreendedores e de oportunidades de negócios. O grupo das ideias mais inovadoras ficou fechado com a ideia de criação de uma plataforma eletrónica de comércio e de serviços para o comércio local e de uma nova tecnologia para proteção de impactos.

Estas seis ideias de negócio distinguiram-se entre as quinze que se apresentaram publicamente a empresários e investidores privados na primeira iniciativa organizada no âmbito do protocolo entre a Câmara Municipal e a Famagrow - Associação de Business Angels de Famalicão e que decorreu nesta sexta-feira, 26 de setembro, no ambiente descontraído do bar “Porta 22”, na cidade famalicense.

Os autores empreendedores, na sua esmagadora maioria jovens, conquistaram assim a oportunidade de aprofundarem as suas ideias junto de empresários com longa experiência na gestão de projetos empresariais de créditos firmados e de, eventualmente, conquistarem um parceiro económico para a concretização do projeto.

As outras nove ideias apresentadas publicamente não conquistaram a atenção imediata dos empresários locais que fazem parte dos Business Angels de Famalicão, mas foram reconhecidas pelo seu potencial, tanto mais que foram selecionadas entre as três dezenas de projetos que se apresentaram a concurso. Desse modo, os seus autores vão agora ter a oportunidade de trabalhar com o Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Município de Vila Nova de Famalicão, para que as suas ideias sejam aprofundadas e limadas, de forma a ganharem consistência e a merecerem a atenção de investidores.

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão felicitou as “ideias luminosas” apresentadas, que fazem justiça “à dinâmica empreendedora do concelho”. Paulo Cunha ficou naturalmente “satisfeito por ver um conjunto de jovens a ousaram arriscar” e garante que o município estará sempre disponível para ajudar a prestar todos os apoios necessários e possíveis à concretização das ideias empreendedoras geradas no concelho.

Também Filipe Castro, presidente da Famagrow, gostou do que viu e acredita que alguns dos projetos apresentados podem mesmo transformar-se “em negócios de sucesso nacional”. Filipe Castro aproveitou a oportunidade para reafirmar o interesse da associação em aprofundar e desenvolver o protocolo assinado com o Gabinete de Apoio ao Empreendedor ajudando a puxar pelo ADN empresarial famalicense.

Recorde-se que os Business Angels de Vila Nova de Famalicão foram recentemente constituídos e já contam com a adesão de um grupo de 14 empresários locais diretamente ligados a projetos empresariais de sucesso e perfeitamente consolidados, que assumem, numa ótica de investimento e de responsabilidade social, interesse em apoiar com investimento e conhecimento as ideias empreendedoras que considerem válidas.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO