Continental Mabor pede atenção do Governo

09-12-2013

Contactos:
CONTINENTAL MABOR
INDÚSTRIA DE PNEUS, S.A.

Rua Adelino Leitão 330
4760-606 Lousado
Portugal

Telefone: +351 252 499 200

www.continental.pt

Só nos últimos três anos a unidade portuguesa da Continental Mabor, situada em Lousado, concelho de Vila Nova de Famalicão, investiu mais de 120 milhões de euros e existem projetos de expansão para os próximos anos. A informação foi avançada hoje, 9 de dezembro, pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Pedro Carreira, durante uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e espelha bem a dinâmica da empresa, reconhecida como uma das mais produtivas do grupo.

Pedro Carreira aproveitou a presença do autarca, inserida no âmbito do ciclo “Made in Famalicão”, onde Paulo Cunha toma o pulso da realidade económica do concelho e procura promover os projetos empresariais de sucesso sediados no município, para alertar uma vez mais os governantes do país para “as várias promessas que nos últimos 10 a 12 anos foram feitas por vários governantes do Estado que nos visitaram e que era importante que se concretizassem”.

O responsável pela empresa falava particularmente da “base de acesso geral à Continental, que depende de verbas a nível do Estado e Comunidade Europeia”. Em causa está a construção da variante poente à estrada nacional 14, entre Vila Nova de Famalicão e Maia, infra-estrutura que vem sendo sistematicamente reivindicada pelas Câmaras Municipais de Vila Nova de Famalicão, Trofa e Maia.

“Uma empresa como esta, que contribui com quase mil milhões de euros por ano para o PIB do país, é uma empresa que merece estar no radar das preocupações dos nossos governantes”, disse a propósito Paulo Cunha, alertando o governo para a necessidade de investimento nesta região, “que tem uma das maiores concentrações empresariais nacionais e que é claramente aquela que está melhor colocada para trazer mais crescimento a Portugal”.

Neste contexto, o autarca famalicense garantiu à Continental Mabor que pode “contar com a disponibilidade do Presidente da Câmara para reivindicar, através de todos os canais possíveis, a execução desta infra-estrutura rodoviária essencial ao concelho e ao país”.

A visita de Paulo Cunha à continental Mabor serviu também para um ponto da situação ao novo investimento que a empresa está a realizar com a construção de um novo armazém de produto acabado com 41 mil metros quadrados e que será servido por uma nova rede de acessibilidades locais, que a Câmara Municipal tem em construção.

As obras deverão estar concluídas antes do final de Abril do próximo ano e implicam a construção de uma nova artéria de ligação entre o novo armazém e a Estrada Nacional N.º 14 e a requalificação da artéria de ligação entre as instalações fabris da empresa e o novo armazém.

No conjunto das duas obras, a Câmara Municipal vai investir perto de dois milhões de euros, um investimento que o presidente da Câmara Municipal encara como “reprodutivo”, tendo em conta o retorno que vai dar por via da facilitação da actividade empresarial da região.

Com presença em 46 países, e 170 mil colaboradores a nível mundial, a fábrica da Continental Mabor de Vila Nova de Famalicão afirma-se como uma das mais importantes do grupo, produzindo mais de 16 milhões de pneus ao ano. A empresa emprega perto de 1700 pessoas em Vila Nova de Famalicão e está entre as mais exportadoras do país.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO