Exportar para crescer é ambição da Rsteel

19-09-2016

Contactos:
RSTEEL - FÁBRICA DE TUBOS METÁLICOS SA

Rua de Matamau, Nº160,
4760-672 Lousado VNF
Portugal

Telefone: +351 252 450 400
Fax: +351 252 450 409
E-mail: geral@rsteel.pt

www.rsteel.pt

A Rsteel é um bom exemplo da importância cada vez maior que o sector metalomecânico representa para a economia de Vila Nova de Famalicão, estando a ganhar força para se constituir como um cluster nacional de relevo. A empresa de Lousado produz tubos de aço soldados longitudinalmente e quer reforçar a sua componente exportadora no âmbito da estratégia de internacionalização desenhada.

Em causa está a expansão e modernização da capacidade instalada, num investimento de 3,5 milhões de euros, através da entrada em funcionamento, no primeiro trimestre de 2017, de uma nova linha de produção equipada com tecnologia de ponta. Aposta que permitirá não só impulsionar as exportações – que atualmente representam 45 por cento da produção –, mas também contratar mais oito pessoas, atingindo o projeto empresarial, no final deste ano, um efetivo de meia centena de trabalhadores.

“Queremos garantir elevados níveis de fabricação, a melhor qualidade e uma resposta eficaz aos desafios do mercado global”, explicou o administrador da Rsteel, Rui Santos, empresa que hoje recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal no contexto do roteiro Famalicão Made IN, realçando que esta estratégia de internacionalização “está focada na componente de fabricação de tubos metálicos e, ainda, na transformação e comercialização de produtos siderúrgicos de elevada qualidade para vários sectores industriais”.

A história da Rsteel tem no seu administrador um dos atores principais. Rui Santos fez-se empresário em 1998, com a abertura de um armazém para a comercialização de ferro. Uma dúzia de anos depois tornou-se produtor com a construção de uma fábrica de produção de tubos metálicos com “qualidade fora-de-série”. Hoje, a Rsteel exporta quase metade da sua produção para Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Alemanha.

Paulo Cunha enalteceu a “dinâmica empreendedora, a audácia e o arrojo” de Rui Santos, “fundamental à reestruturação da economia local e nacional”, hoje responsável por um “projeto bem-sucedido”, que aposta na “qualidade, tecnologia e inovação” e beneficia do “ecossistema empreendedor” que caracteriza o concelho de Famalicão.

A Rsteel fechou o exercício de 2015 com uma faturação de 15 milhões de euros e prevê chegar aos 16,5 milhões este ano. Na última década, o montante total de investimentos realizados está próximo dos 20 milhões de euros.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO