Famalicão lança programa híbrido de capacitação em Empreendedorismo – empreende Makers

28-06-2022

Numa iniciativa do Famalicão Made IN, vai realizar-se nos meses de setembro e outubro o programa Makers, de apoio ao empreendedorismo e a criação de novos negócios no concelho de Vila Nova de Famalicão,  e que tem como objetivo capacitar promotores com ideias de negócio nas áreas do empreendedorismo, financiamento e internacionalização, com base em ferramentas de trabalho de gestão empresarial, gestão estratégica, gestão de pessoas, marketing, finanças, entre outros.

As ações a implementar apoiar-se-ão nas metodologias Maker, dando especial ênfase à oferta de soluções de capacitação ajustadas às necessidades das equipas/ideias, tendo como base o estímulo de um ambiente que promova o espírito inovador.

Os destinatários destas ações são empreendedores com ideias de negócio que pretendam criar um novo negócio no território de Vila Nova de Famalicão. Cada candidato, ou grupo de candidatos até cinco elementos, só pode apresentar uma ideia.

O Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão Made IN, integra o projeto “Empreende Makers – De Makers a Empreendedores”, do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), da área de cooperação 1 – Galiza-Norte de Portugal, e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Neste enquadramento o apoio disponibilizado pelo empreende Makers é completamente gratuito e compreende várias atividades, tais como um conjunto de seis palestras: “Como tirar as ideias do papel?” ,"Como posicionar o negócio?", "Como captar, reter e crescer clientes?", "Como promover e divulgar o negócio?", "Como financiar o negócio?" e "Como expandir o negócio para o Mundo?”.
Vai realizar-se ainda um workshop sobre o Design Thinking e o Business Model Canvas, para além de sessões de mentoring e de networking com uma rede de especialistas.

As candidaturas estão abertas até ao dia 25 de julho de 2022.

Para realizar a inscrição, os empreendedores têm de preencher um formulário de candidatura, disponível aqui:

Formulário de candidatura

Classificação da ideia

Maturidade da ideia

(Indique qual o problema ou a necessidade que pretende resolver e como é que a sua solução irá resolver esse problema ou necessidade identificada – até 300 palavras)
(até 200 palavras)
(até 150 palavras)

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO