Incubadora Famalicão Made IN nasce no berço de ouro da Riopele

16-01-2015

Uma incubadora única que tem o privilégio de nascer num berço de ouro, com um ambiente empresarial carregado de história e saber acumulado. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão se refere à incubadora de projetos empresariais com a chancela Made IN que em maio vai nascer na Riopele.

Esta empresa têxtil de referência nacional cedeu parte das suas instalações para a dinamização desta nova estrutura de incubação e aceleração de ideias de negócio inovadoras e com valor acrescentado onde se formará um autêntico ninho de novas empresas que irá beneficiar deste forte e dinâmico contexto empresarial.

Paulo Cunha rubricou ontem o protocolo de parceria com a Riopele, no âmbito do Famalicão Made IN, programa de apoio ao empreendedorismo no concelho, onde se insere o Famalicão Made INcubar, um dos três dos eixos de intervenção. “Neste dia importante para Vila Nova de Famalicão cumpriu-se um dos principais desígnios do Famalicão Made IN”, assinalou, acrescentando que, “de forma fabulosa, este projeto tem procurado ser um fator galvanizador para que as pessoas possam ter a oportunidade de desenvolver as suas ideias de negócio”.

Com 88 anos de existência, a Riopele mantém os olhos postos no futuro, apostando na inovação, na investigação e no desenvolvimento tecnológico, e a abertura total para receber a incubadora Famalicão Made IN – Indústria nas suas instalações é disso um bom exemplo. O presidente do Conselho de Administração, José Alexandre Oliveira, mostrou-se ontem “totalmente disponível” para partilhar o seu vasto know-how empresarial com os empreendedores e assim contribuir para o sucesso dos projetos a incubar.

Incubadora para a indústria

Vocacionada para empreendedores, projetos e empresas inovadoras na sua fase embrionária e de startup, nos domínios da indústria e dos serviços de apoio à atividade industrial, a incubadora pretende acima de tudo acrescentar valor ao que já se produz no concelho, nomeadamente nas áreas da Investigação & Desenvolvimento, Engenharia de Produtos e Processos, Energia e Ambiente, Design, Marketing, E-commerce e Logística, contribuindo para a inovação e modernização da estrutura produtiva do concelho.

À disposição dos empreendedores estarão algumas das condições necessárias para o sucesso inicial dos seus negócios, tais como: espaços de incubação física devidamente equipados com mobiliário de escritório, eletricidade e internet, acesso a rede de parceiros e mentores, serviços de apoio técnico e administrativo, salas de formação, salas de reunião, salas de acolhimento de fornecedores e clientes e parque de estacionamento.

Candidaturas já abriram

As candidaturas para a seleção dos empreendedores e empresas a incubar já abriram e podem ser formalizadas no Espaço Famalicão Made IN, o novo gabinete de apoio ao empreendedor, ou no website do Famalicão Made IN.

Podem candidatar-se, enquanto promotores de um projeto empresarial, pessoas singulares ou coletivas com menos de 36 meses de atividade. Serão privilegiados os projetos orientados para a valorização e o crescimento do tecido empresarial do concelho sobretudo nos domínios da indústria e dos serviços de apoio à atividade industrial.

Preços de incubação simbólicos

Através da celebração de um contrato de cedência de espaço, os empreendedores pagarão pelos espaços de incubação, que só podem ser ocupados por um período máximo de dois anos, quantias simbólicas. Nos primeiros seis meses há carência no pagamento da remuneração; nos seis meses subsequentes pagarão 1€ por m2 e no segundo ano 2€ por m2.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO