Inovação, conforto e estilo em vestuário para equitação

24-11-2014

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Aliar a tecnologia ao exigente mercado dos desportos equestres é um obstáculo que a Bellator se orgulha de ter ultrapassado. Com recurso a duas tecnologias inovadoras, a famalicense Liliana Serra desenvolveu uma linha de vestuário para equitação, inspirada no cavalo Lusitano, que alia a mobilidade e a resistência ao conforto e ao design para melhorar a performance do cavaleiro e criar a melhor cumplicidade entre este e o cavalo. O melhor testemunho à qualidade do vestuário da Bellator vem do cavaleiro olímpico António Vozon. “São modelos muito confortáveis e cómodos. Estou certo que a Bellator terá muito sucesso no futuro”, declarou nesta segunda-feira, 24 de novembro, dia em que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, ficou a conhecer em pormenor este projeto empreendedor famalicense.

A marca Bellator recorre à tecnologia de microencapsulação com libertação controlada da essência de Ylang Ylang, uma sustância com propriedades calmantes para o cavalo, e à tecnologia de Nano Pool que garante maior resistência e proteção às fibras têxteis. Duas inovações de um projeto que está a ser desenvolvido por Liliana Serra, há cerca de um ano, no Centro de Alto Rendimento de IDT do CITEVE, que visa aumentar o sucesso das iniciativas e ideias empresariais de base tecnológica, na sequência da iniciativa Academia de Inovação, patrocinada pela Microsoft.

A ideia deste negócio surgiu com a necessidade de Liliana Serra dar resposta à dificuldade de encontrar umas calças de equitação confortáveis para a filha. Mas serviu também para revelar a veia empreendedora desta famalicense de 35 anos, licenciada em Relações em Internacionais, já demonstrada pelos resultados alcançados. “O grande objetivo da Bellator é melhorar a performance do cavaleiro, criando modelos de vestuário inovadores, versáteis, confortáveis e com dimensão estética. Num mercado tão rigoroso, onde existe um dress code para este desporto, sinto que é uma vitória começarem a optar cada vez mais pela Bellator”, aponta.

A visita de Paulo Cunha, realizada no âmbito do roteiro Famalicão Made IN, coincidiu com a realização de uma sessão fotográfica para a produção do catálogo de Natal da Bellator, no Centro Hípico de Joane, que contou com a presença de António Vozon e da cavaleira de Dressage Internacional, Leonor Ramalho.

O autarca famalicense referiu-se à Bellator como um “exemplo notável de empreendedorismo e do potencial têxtil da região”. E enalteceu Liliana Serra por todo o esforço desenvolvido para iniciar e aprofundar conhecimentos numa área que desconhecia. “Estamos perante a transferência de conhecimentos ao serviço da economia através de uma ideia empreendedora que consegue produzir um produto inovador e tem condições para assumir um protagonismo de mercado muito importante”, destacou.

A linha de vestuário Bellator, que Liliana Serra desenha na totalidade, envolve cerca de vinte empresas no seu processo de produção. A comercialização está a ser feita em feiras, lojas da especialidade e através das redes sociais. Para breve está prevista a abertura de uma loja online.

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