Município investe em acessibilidades importantes para pessoas e empresas

20-02-2015

Importante e urgente. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, classifica a intervenção em três artérias em Vilarinho das Cambas, numa das mais dinâmicas zonas industriais do concelho, a que o executivo municipal já deu luz verde.

Em causa está a requalificação da Rua da Roederstein e da Rua Urbanização Navio e a requalificação e o alargamento da Rua 29 de Setembro, obras orçadas em cerca de 129 mil euros e para as quais a autarquia aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 90 mil euros.
Estas vias de comunicação, com enorme relevância para a atividade empresarial e para o dia-a-dia da população, estão localizadas na confluência de Vilarinho das Cambas com Ribeirão e Calendário, servindo um conjunto de empresas, entre as quais a multinacional Vishay, a AAC Textiles e a Fiavit, para além do comércio local.
Paulo Cunha diz por isso que as obras, apesar de incidirem sobre território de Vilarinho das Cambas, “são importantes para o concelho, beneficiando uma zona industrial com grande escala e potencial de expansão”.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão mantém assim firme a aposta de promover o desenvolvimento económico do concelho, desta vez, através do investimento na melhoria das acessibilidades.

As três ruas de Vilarinho das Cambas a serem intervencionadas inserem-se num plano de renovação e ampliação da rede de acessibilidades às zonas industriais de Vilarinho das Cambas, Lousado e Ribeirão que a Câmara Municipal tem vindo a executar. Foi neste âmbito que a autarquia concluiu recentemente a requalificação da artéria de ligação das instalações da Continental Mabor ao novo armazém da empresa e a construção de uma nova via de ligação deste recente investimento da Mabor à Estrada Nacional 14. O mesmo sucede com a construção em curso da nova rotunda na Estrada Nacional 14 em Vilarinho das Cambas.

A todas estas intervenções juntar-se-á, num futuro próximo, o plano apresentado pelo Governo para a Estrada Nacional 14 e que prevê o prolongamento do perfil da atual variante nascente à cidade (duas faixas para cada sentido) através da Nacional 14, entre Calendário e a Trofa, bem como a criação de duas novas estradas. Uma que fará a ligação com a Zona Industrial de Sam, em Ribeirão, a partir da rotunda do Senhor dos Perdões, em Ribeirão – vulgarmente conhecida como rotunda do Lago Discount –, e outra com ligação à Zona Industrial de Lousado, a partir de uma nova rotunda que vai nascer mais a sul e que vai ter ligação com a nova via intermunicipal Famalicão-Trofa.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO