Queijo made in Famalicão conquista mercado

13-01-2014

Contactos:
LOUROFOOD

Rua Padre Domingos Joaquim Pereira, 1307
4760-563 Louro VNF
Portugal

Telefone: +351 252 371 996
Fax: +351 252 371 998
E-mail: geral@lourofood.com

www.lourofood.com

Encontraram na tradição da família uma oportunidade de negócio e arriscaram tudo. Os irmãos Rogério e Luís Lourenço iniciaram a aventura de produzir o queijo “Dom Villas” no dia 15 de Novembro de 2000 a partir de uma receita familiar e procurando dar valor acrescentado ao leite produzido na agro-pecuária dos pais. De lá para cá, o desenvolvimento foi a “pulso” mas “constante”. A empresa Lourofood fixou a marca “Dom Villas” no mercado e depressa alargou a sua atividade a outros produtos. O crescimento tem sido à média de dois dígitos por ano e em 2013 a empresa já faturou mais de 8 milhões de euros.

Os pormenores deste projeto empresarial de sucesso foram desvendados hoje pelos principais protagonistas da história, Luís e Rogério Lourenço, durante uma visita do Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, às instalações da empresa, no âmbito do ciclo “Made in Famalicão”.

A empresa está sediada na freguesia do Louro, junto à exploração agrícola da família. Emprega 33 pessoas e tem uma forte presença no mercado nacional, tanto ao nível da grande distribuição, como na restauração. A exportação é também uma realidade da empresa, absorvendo já parte da produção para países como o Canadá, França, Alemanha e Angola.

O crescimento é desafio constante para os dois irmãos que garantem fidelidade à base artesanal da marca, assumindo a qualidade como um valor maior. Apesar dos 90 artigos que hoje são produzidos pela empresa, o queijo Dom Villas, que está presente nas prateleiras dos supermercados, continua com “produção cem por cento artesanal” e mantém a “pureza, qualidade e suavidade original”.

O pai de Luís e Rogério não se limitou a ver o negócio dos filhos a prosperar, tendo ele próprio arriscado a produção de licores a partir das fruteiras da quinta, como produto complementar aos queijos produzidos, e que são já também uma imagem de marca da empresa.

Para o Presidente da Câmara Municipal, este é um “projeto de referência no concelho, um bom exemplo que pode e deve ser replicado”. O autarca famalicense realçou sobretudo o aproveitamento da tradição e da experiência familiar como um “exemplo claro de empreendedorismo”.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO