NEWSLETTER #43
05 novembro 2015
Famalicão aposta em evoluir na continuidade



A Câmara de Famalicão vai gerir em 2016 um orçamento global de 78 milhões de euros, mais 7 milhões do que no corrente ano de 2015, o que equivale a um aumento de 10,1 por cento. “Evolução na continuidade”. É assim que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, classifica o documento que nesta quinta-feira, 5 de novembro, foi aprovado em reunião extraordinária do executivo.
Famalicão é exemplo na formação de adultos



Os primeiros adultos famalicenses que aumentaram as qualificações escolares neste primeiro ano de atividade do CQEP de Famalicão já receberam os diplomas de conclusão dos respetivos níveis escolares. Ao todo são 34 adultos que agora se sentem mais valorizados e estão melhor preparados para abraçar as oportunidades que existem no mercado de trabalho.
Projeto-piloto para integração de doutorados em empresas



A Câmara de Famalicão e o CITEVE lançaram um projeto-piloto que visa apoiar a inserção de doutorados nas empresas do concelho, aproveitando a dotação de 20 milhões de euros que o Norte 2020 tem disponível. Este projeto pretende também valorizar o concelho enquanto território tecno-industrial de excelência, cumprindo assim um dos desafios do Plano Estratégico de Famalicão.

›› As empresas interessadas devem contactar o CITEVE, através do email efaria@citeve.pt (Elsa Faria), até ao final desta quinta-feira, dia 5 de novembro.
Made IN apresenta incubadora aos alunos da U.Porto



O Famalicão Made IN participou na FiNDE.UP, a primeira feira internacional de emprego da Universidade do Porto que decorreu terça e quarta-feira na Exponor, para dar a conhecer aos atuais e antigos alunos da instituição a incubadora Famalicão Made IN cujas candidaturas permanecem abertas. O evento reuniu 80 empresas nacionais e multinacionais, com destaque para a famalicense Continental Mabor, que apresentaram as suas vagas de emprego. Esta foi a primeira iniciativa da estratégia de promoção da empregabilidade da Universidade do Porto que recentemente assinou um protocolo de colaboração com 15 autarquias do país, entre as quais a de Famalicão.
Caixiave e A Cimenteira do Louro mostram novidades do sector da construção em Paris
A Caixiave e A Cimenteira do Louro estão em Paris onde participam na Batimat 2015, uma das principais feiras internacionais do sector da construção e arquitetura que termina amanhã, sexta-feira. As empresas famalicenses, que integram o roteiro Famalicão Made IN, apresentam produtos, tendências e soluções. Para além da presença de um grande número de expositores, o evento atrai um público altamente qualificado à procura de networking e negócios.
Cup&Saucer: patrocínio com estilo

A empresa famalicense Cup&Saucer desenvolveu para a marca Caffe Costadoro as suas chávenas de patrocinador oficial do Pavilhão Mónaco na Expo Milano 2015. Uma coleção de cores vibrantes e cheias de estilo que deu nas vistas nesta exposição que decorreu entre 1 de maio e 31 de outubro, reuniu expositores de 140 países e foi visitada por mais de 20 milhões de pessoas. A Cup&Saucer é o maior produtor de chávenas da Europa.
Prémio Mobis distingue Alma de Luce

Helena Costa, criadora da marca famalicense de mobiliário de luxo Alma de Luce, venceu a categoria ‘Mulher de Sucesso’ na XII Gala Prémio Mobis que decorreu recentemente no Casino do Estoril com a presença do Presidente da República. Este prémio tem como finalidade distinguir o que de melhor se faz em Portugal ao nível da decoração, do design e da arquitetura. Alma de Luce cria móveis únicos com cristais Swarovski incrustados e manufaturadas por artesãos. Autênticas obras de arte assinadas por Helena e Carlos Costa, irmãos e arquitetos de Joane.
Têxtil lança campanha internacional

A Riopele é hoje o sinal maior de um sector em franca recuperação e até em crescimento, nomeadamente ao nível das exportações. Para impulsionar esta nova fase de afirmação do têxtil e vestuário nacional, está a ser preparada uma campanha internacional destinada a promover a imagem do sector em grandes mercados compradores. Foi justamente a empresa famalicense que abriu uma reportagem que a RTP emitiu na passada segunda-feira. O volume das exportações têxteis pode fixar-se no fim do ano muito próximo dos cinco mil milhões de euros.
 Revista de Imprensa
›› Famalicão lança projeto-piloto para integração de doutorados em empresas locais | Lusa

›› Projeto piloto para integração de doutorados em empresas locais com o apoio Norte2020 | Portugal 2020

›› Famalicão apoia integração de doutorados em empresas | Opinião Pública

›› Qualificação de adultos em Famalicão é exemplo para o país | Opinião Pública

›› Famalicão dá exemplo ao país na qualificação de competências | Correio do Minho

›› Vila Nova de Famalicão é modelo nacional | Diário do Minho

›› Projeto piloto quer levar doutorados às empresas | Cidade Hoje

›› Câmara e CITEVE unidos na capacitação das empresas ao nível dos recursos humanos qualificados | O Povo Famalicense

›› Famalicão usa 20 milhões para atrair doutorados | Diário do Minho

›› Inserção de doutorados será uma mais-valia | Correio do Minho
Ler outras ››
Rua Camilo Castelo Branco, Nº108
4760-127 Vila Nova de Famalicão
+351 252 320 930
+351 252 323 751
madein@vilanovadefamalicao.org
facebook.com/famalicaomadein
famalicaomadein.pt
Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse Caso pretenda remover a sua subscrição clique aqui ››