07-11-2016

Acreditação da Incubadora Famalicão Made IN garante apoios a startups

A Incubadora Famalicão Made IN foi acreditada para a prestação de serviços de incubação no âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, a Startup Portugal, que inclui a medida Vale Incubação. Desta forma, a estrutura famalicense passa a integrar a Rede Nacional de Incubadoras, prestando serviços de apoio às startups que já acolhe e a outras que venha a acolher.

Enquadrada no Sistema de Incentivos do Portugal 2020, a medida Vale Incubação visa estimular as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de incubação a incubadoras acreditadas.

Assim, a incubadora famalicense prestará às suas startups, pelo período máximo de um ano, um conjunto de serviço de apoio. Em causa estão serviços de gestão (definição/consolidação do modelo de negócios, acompanhamento na gestão operacional do negócio, tutoria e capacitação na gestão), marketing (a estruturação da estratégia de comunicação/marketing, divulgação da atividade, produtos e serviços, estruturação/consolidação do processo de internacionalização), desenvolvimento de produtos (digitalização de processos de negócios e apoio à proteção/valorização de direitos de propriedade intelectual), financiamento (candidaturas a concursos de empreendedorismo e inovação e apoio no contacto com investidores e entidades financeiras) e assessoria jurídica.

A Incubadora Famalicão Made IN já possui dois polos (Riopele e Edifício Globus). Nas instalações da histórica empresa têxtil, em Pousada de Saramagos, seis startups com ideias de negócio inovadoras e valor acrescentado (Burnoutline, DailyPromo, Kortex, Liktuga, Swonkie e Swop Group) beneficiam de um ambiente empresarial forte e propício à inovação. Inaugurada a 13 de julho de 2015, esta incubadora é única na forma como articula novos projetos nos domínios da indústria e dos serviços de apoio à atividade industrial num ambiente empresarial ativo.

Igualmente resultado da cooperação do Município de Vila Nova de Famalicão com agentes do sector privado, no caso a sociedade Vilarinho Parque, foi lançado a 14 de julho deste ano, em Vilarinho das Cambas, o polo Edifício Globus da Incubadora Famalicão Made IN.

Partilhar ››

‹ VOLTAR