18-02-2016

AMOB com o melhor desempenho nas exportações e no emprego

A AMOB venceu os Prémios Exportação & Internacionalização, atribuídos pelo Novo Banco e o Jornal de Negócios, na categoria ‘Exportação + Emprego’.

Conceituada mundialmente por produzir máquinas customizadas para vários sectores industriais, a empresa famalicense foi reconhecida por apresentar a melhor performance exportadora e de emprego criado. Os Prémios Exportação & Internacionalização distinguiram catorze empresas nacionais em diferentes categorias.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar na terça-feira, 16 de fevereiro, em Lisboa, e contou a presença do Ministro da Economia, Caldeira Cabral.

Na reação a este prémio, o diretor financeiro da AMOB, Valter Xavier, enaltece o seguinte:

“No dia em que o sector da metalomecânica foi anunciado como campeão das exportações portuguesas em 2015, a AMOB foi reconhecida com o Prémio Exportação + Emprego, atribuído pelo Jornal de Negócios conjuntamente com o Novo Banco, relativo a 2014.

A AMOB orgulha-se de fazer parte de um sector que em 2015 exportou 14.574 milhões de euros (mais 776 milhões de euros do que ano de 2014). Desta forma, a AMOB contribui ativamente para o equilíbrio da balança comercial portuguesa.

Este prémio é resultado de uma seleção realizada num universo de 360 mil empresas nacionais exportadoras, tendo sido a AMOB sido eleita como a empresa que apresentou o melhor desempenho ao nível de exportações, quer pelo valor, quer pelo número de mercados onde faz negócios, e, consequentemente, do emprego criado.

É com muito orgulho que somos número 1!”

Com mais de 14 mil máquinas instaladas pelo mundo, a AMOB é uma das maiores empresas mundiais no fabrico de equipamentos para a curvatura e conformação de tubos e perfis.

Fundada em 1960 na freguesia do Louro, a empresa concluiu recentemente um investimento de 30 milhões de euros, essencialmente com capitais próprios, que permitiu modernizar e expandir a área de produção para 18.000m2.

A nova e imponente área de produção está equipada com tecnologia de ponta para garantir elevados níveis de fabricação, a melhor qualidade e uma resposta eficaz aos desafios do mercado global.

Os irmãos Manuel e Luís Barros são a segunda geração da família na gestão desta empresa que em março de 2015 foi visitada pelo presidente da Câmara Municipal no âmbito do roteiro Famalicão Made IN.

Partilhar ››

‹ VOLTAR