26-03-2019

Cônsul do Canadá visitou Famalicão para explorar sinergias

O Cônsul Honorário de Portugal em Edmonton, Canadá, Aurélio Fernandes, esteve de visita a Vila Nova de Famalicão na passada sexta-feira, 22 de março, para estreitar relações institucionais com o município de Vila Nova de Famalicão e abrir portas a uma eventual colaboração que facilite a aproximação de empresas famalicenses ao mercado canadiano e vice-versa.

Aurélio Fernandes foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e manteve reuniões de trabalho com o pelouro da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Turismo e Internacionalização, liderado pelo vereador Augusto Lima. Em cima da mesa esteve a possibilidade de presença de delegações comercias famalicenses em feiras empresariais no Canadá, nomeadamente da área têxtil.

A visita foi proporcionada pela empresa CM Socks - Peúgas Carlos Maia, que convidou o diplomata para promover a exportação dos seus produtos para a América do Norte, em particular a meia PST (Prevent Sprain), que previne entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países. De acordo com a empresa famalicense, esta cooperação já fez chegar a PST ao Canadá e aos Estados Unidos, sendo utilizada em vários desportos e clubes profissionais, como os Miami Dolphins.

Partilhar ››

‹ VOLTAR