09-09-2016

Famalicão Made IN novamente premiado

O Famalicão Made IN, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal no contexto da promoção económica do concelho, soma e segue no reconhecimento público. Desta feita alcançou uma menção honrosa nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial, iniciativa da Comissão Europeia que visa distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

A entrega de prémios nacionais aconteceu ontem no Museu do Oriente, em Lisboa, e contou com a presença do Ministro da Economia, Caldeira Cabral. O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação está associado a esta iniciativa desde 2006, tendo já distinguido quase uma centena de projetos.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reage com satisfação a nova distinção deste projeto que o seu executivo implementou em 2013, “sinal do bom trabalho desenvolvido e, mais importante do que isso, dos bons resultados obtidos”.

O Famalicão Made IN fez-se representar na cerimónia pelo seu coordenador, Augusto Lima, para quem este prémio é sinónimo de “reconhecimento, motivação e responsabilidade acrescida”.

O Famalicão Made IN é assim um projeto que o país reconhece e premeia, cada vez mais. Em junho de 2016 o Município de Vila Nova de Famalicão foi considerado o Município do Ano 2016 da Região Norte graças ao Famalicão Made IN, num prémio atribuído pela Universidade do Minho.

Trata-se de um ambicioso e diferenciador projeto de afirmação territorial que procura valorizar e promover a genética empreendedora, captar novos investimentos e auxiliar os empresários no desenvolvimento de projetos empresariais.

Na sua génese está a vontade de exponenciar a relevante performance económica de Vila Nova de Famalicão, que se impõe como o terceiro município que mais exporta em Portugal.

Partilhar ››

‹ VOLTAR