25-07-2019

Indústria 4.0, o paradigma que junta velhas e novas empresas em Famalicão

De um lado, uma empresa de desenvolvimento e produção de componentes técnicos para a indústria automóvel. Do outro, uma startup focada na transformação digital da indústria. Da colaboração entre as duas, a primeira deu o salto para a indústria 4.0, desmaterializando processos e ganhando eficiência.

A transformação digital Injex by Kortex é um bom exemplo do ecossistema industrial efervescente de Vila Nova de Famalicão em que empresas jovens estão a ajudar à revolução industrial de empresas com processos produtivos tradicionais.

As duas empresas pertencem ao universo Famalicão Made IN e a sua parceria é um exemplo de como as empresas podem aproveitar sinergias para darem o salto para uma nova era. A transformação digital Injex by Kortex é o foco do próximo Roteiro pela Inovação de Famalicão, a realizar esta  sexta-feira, 26 de julho.

A Injex é uma empresa que se dedica à fabricação de componentes técnicos em plástico, produzindo símbolos das principais marcas de automóveis. Os seus produtos estão presentes nas linhas de montagem dos grandes fabricantes do exigente cluster automóvel.

A Kortex nasceu com a incubadora Famalicão Made IN – Polo Riopele em 2015 e desde a primeira hora que centrou o seu foco na transformação digital da indústria.


Partilhar ››

‹ VOLTAR