Misturas improváveis à Meia Dúzia

18-11-2013

Contactos:
MEIA.DÚZIA

Quinta Nova - Outiz
Rua de Bouças, n.º 62
4760-692 V.N. Famalicão
Portugal

Telefone: +351 252 111 845
E-mail: geral@meiaduzia.pt

www.meiaduzia.pt

Chama-se “Meia Dúzia” e é mais um projeto empreendedor nascido em Vila Nova de Famalicão que está a conquistar o país. Os irmãos Jorge e Andreia Ferreira são naturais da freguesia de Outiz e são os responsáveis pela introdução de compotas em bisnagas de alumínio que dispensam os frascos, as colheres e facas para barrar. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, foi conhecer este projeto que associa a inovação à criatividade, à investigação e ao desenvolvimento, e mostrou-se convicto que esta jovem e familiar empresa “reúne todas as condições para continuar a crescer”.

Para já, as instalações da empresa mantêm-se localizadas junto à casa da família Ferreira, na Quinta Nova, em Outiz. Para quem visita o espaço pela primeira vez, percebe-se que tudo está íntima e emocionalmente ligado. A engenharia química e o gosto pela pintura de Jorge e a engenharia alimentar de Andreia resultaram num projeto ambicioso, que se surpreende pela originalidade da embalagem, não deixa de agradar pela qualidade do que lá vai dentro. Compotas de Amora com Alfazema, Cereja do Fundão com Brandy, Figo e Laranja com Vinho do Porto, Mirtilo com Cidreira, Groselha com Cidreira e Pimenta Rosa, são algumas das experiências únicas que proporcionam a audácia e o arrojo destes dois jovens famalicenses.

A empresa arrancou há sensivelmente um ano – celebra o primeiro aniversário no próximo dia 1 de dezembro –, e passo a passo tem vindo a assumir lugar de destaque nas lojas de produtos “gourmet” tanto no país como no estrangeiro. Na passada semana a marca, que esteve nomeada para o “Nutrition Awards 2013” na categoria Produto Inovação, abriu a sua primeira loja de venda direta ao público no Mar Shopping, depois de ter vencido um concurso de empreendedorismo promovido por este centro comercial em colaboração com a Fundação para a Juventude.

Os dois irmãos empreendedores não querem ficar por aqui e contam apresentar, brevemente, uma nova gama de produtos da marca. Para já ficam as propostas de sabores inesperados e únicos das compotas, dos chás e dos licores, em sugestão de degustação à meia dúzia. Os produtos utilizados na confeção das compotas são todos eles de origem portuguesa, como a maça Bravo de Esmolfe e a Pêra Rocha, bem como matérias primas de produção em modo biológico como mirtilos, groselhas, framboesas, figos e ervas aromáticas.

A visita do Presidente da Câmara à “Meia Dúzia” esteve incluída no ciclo de visitas que o autarca está a fazer a projetos empreendedores germinados em Famalicão, “para mostrar o que de melhor se faz no concelho, premiando e estimulando as boas práticas empresariais”. “Temos todas as condições, a nível de qualificação de recursos e da capacitação das pessoas que aqui vivem e trabalham, para continuarmos a desenvolver a já histórica e forte genética empreendedora dos famalicenses”, referiu Paulo Cunha.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO