Continental bate recorde de vendas e prepara já novos produtos

06-02-2016

É um novo recorde. A Continental Pneus Portugal fechou 2015 com vendas de 71,9 milhões de euros, mais 7% do que no ano anterior. Um em cada quatro carros em Portugal já usa pneus fabricados pela empresa do grupo alemão. “Foi em todos os aspetos um ano excelente”, sublinhou Pedro Teixeira, diretor-geral da Continental Pneus, em declarações ao Dinheiro Vivo.

O sucesso de vendas, num mercado que caiu 20% entre 2010 e 2013, é explicado, em parte, pela notoriedade da marca Continental – muito graças ao patrocínio dos campeonatos do mundo e da Europa –, mas também à política multimarca da empresa, que opera em Portugal com onze marcas distintas. Mas não só. Há que não esquecer também a notoriedade da marca Mabor.

“A Mabor é uma referência nacional e isso para nós é uma vantagem imensa porque é uma marca que tem um reconhecimento quase ao nível de uma premium. Em Portugal são os segmentos budget e ultra-budget que estão a crescer e a Mabor é uma arma importante nesta guerra. É uma marca que praticamente duplicou a faturação desde 2011”, reconhece Pedro Teixeira.

Estabilização e consolidação são palavras de ordem na empresa de Lousado. “Temos uma posição importante no mercado e queremos consolidá-la”, garante. Para isso, espera contar com a expansão da Contiservice, uma rede de embaixadores da Continental, aos quais a empresa concede condições especiais na venda dos seus produtos, mas também os ajuda a dinamizar o ponto de venda. Com 17 parceiros especializados, o objetivo é chegar a 2020 com uma rede de cem embaixadores em todo o país.

“Este é um projeto de médio e longo prazo que nos permite ter uma fidelização e uma grande presença ao nível do ponto de venda e do contacto direto com o consumidor, Claro que queremos crescer ao nível da faturação, mas queremos sobretudo consolidar a nossa posição neste canal específico”, sublinha. Nos camiões, as ambições são ainda maiores. “Aí, o mercado vai crescer, designadamente por via do aumento das exportações e das importações. Seremos mais agressivos no sentido de ganharmos alguma quota adicional.”

Para ajudar a esta estratégia, a Continental Pneus Portugal vai este ano investir um milhão de euros em comunicação e marketing. “Vamos reforçar a nossa equipa. Fechamos 2015 com 46 colaboradores e contamos, este ano, poder contratar três novos elementos se tudo correr bem”, adianta Pedro Teixeira.

E vai haver novos produtos. A Continental lançou no final de 2015 o novo Sport Contact 6, um pneu de gama alta para veículos desportivos.

A aposta passa agora por ir alargando esta oferta a todas as gamas de produtos. São ainda esperadas novidades nos veículos industriais. “Não temos qualquer oferta para a indústria mineira e durante 2016 vamos lançar produtos que vão ao encontro das necessidades específicas da indústria. Tal como esperamos em 2017 ter uma oferta bastante competitiva para pneus agrícolas”, conclui Pedro Teixeira.



Texto: Ilídia Pinto | Dinheiro Vivo (06 de fevereiro de 2016)
Fotografia: António Freitas | Câmara Municipal de Famalicão

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO