Especialistas ‘vintage’ debateram marca Vinho do Porto em Famalicão

07-06-2016

Um painel 'vintage' debateu em Famalicão o sucesso da internacionalização do Vinho do Porto. Foi na terceira conferência do projeto Empresariato que decorreu no Centro de Estudos Camilianos na noite da passada sexta-feira, 3 de junho.

António Fernandes (Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Francisco Lopes (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro), Isabel Marrana (Diretora Executiva da Associação das Empresas de Vinho do Porto) e Manuel de Novaes Cabral (Presidente do Vinhos do Douro e do Porto) foram os convidados de uma sessão moderada pela jornalista Lúcia Gonçalves.

Paulo Cunha foi um dos espectadores atentos de uma iniciativa que levou muitos interessados à sala de Seide. O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão sublinhou que o crescimento da economia está hoje inevitavelmente associado à presença das nossas marcas no mundo global. “É de aprendizagem que se trata quando falamos em internacionalização e estes debates ajudam-nos a crescer enquanto território”.

Esta foi a terceira conferência do Empresariato – depois de duas anteriores dedicadas ao sucesso da internacionalização do Futebol e do Fado –, desenvolvido pela Câmara de Famalicão para que, tal como sexta-feira sublinhou o autarca famalicense, “o domínio empresarial, muito forte e característico deste concelho, possa atingir outros patamares”.

No final do evento foi aberto um Vinho do Porto a fogo por alunos e professores da ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão de Vila do Conde.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO