Famalicão soma e segue na atração de investimento

06-04-2016

O maior concelho exportador do Norte soma e segue. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba de garantir mais 2,2 milhões de euros de investimento empresarial no concelho, fruto das suas políticas de estímulo ao investimento privado.

Sobe assim para 19 o número de novas iniciativas empresariais em Famalicão – que representam 34 milhões de euros e perspetivam a criação de 629 novos empregos – já contempladas com benefícios fiscais previstos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal, em vigor desde 2015, num esforço financeiro do município estimado em cerca de 700 mil euros.

Ferespe, Reis & Silva e Artur Manuel Ferreira Rodrigues são as empresas que corporizam os três mais recentes projetos a realizar no concelho, no valor global de 2,2 milhões de euros e com previsão de criação de seis novos postos de trabalho. A proposta de projeto da Ferespe, cujo investimento ronda 1,9 milhões de euros, foi aprovada por unanimidade esta quinta-feira, 7 de abril, pelo executivo municipal. As das outras duas empresas já haviam sido aprovadas há duas semanas.

O Presidente da Câmara, Paulo Cunha, é elucidativo quanto à importância destes novos investimentos. “Têm um efeito determinante na dinamização e no crescimento da economia, fatores indissociáveis da geração de riqueza e criação de emprego”. Além disso, “são fundamentais para a afirmação de Vila Nova de Famalicão como um dos principais centros industriais de Portugal e o robustecimento da economia portuguesa”.

E o certo é que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, criado no âmbito do projeto Famalicão Made IN, continua a receber candidaturas, o que traduz a tendência de crescimento do número de empresas no concelho.

As outras empresas já contempladas com apoios ao investimento são: Organigráfica, Etiprint, Érius Têxteis, Coindu, Sweatrofa, Sucesslouge, Seara, A.F. Azevedos, Facol, NH Clima, Manuel Fernando Azevedo, SA, Vieira de Castro, Comeip, Argacol, Ângela Sá Fernandes e PCJM Concept.

O Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal define o interesse público de novos projetos empresariais e regulamenta os incentivos fiscais quanto ao IMI, IMT e taxas de licenciamento a conceder em função desse interesse.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO