28-08-2019

Cerca de 30 empresas famalicenses na AgroSemana

O Município de Vila Nova de Famalicão volta a marcar presença na AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que decorre a partir de amanhã, 29 de agosto, e até domingo, dia 1 de setembro, no Espaço Agros, em Argivai, na Póvoa de Varzim.

No stand do projeto Famalicão Made IN estarão representadas 28 empresas do concelho – 9 do setor agrícola e 19 do setor agroalimentar – dando assim a oportunidade aos milhares de visitantes do certame de conhecerem os produtores e produtos locais, tais como os vinhos verdes, os queijos, o fumeiro tradicional, produtos biológicos, entre outros.

A edição de 2019 da AgroSemana conta já com mais de 130 expositores confirmados, entre maquinaria agrícola, alimentação animal, produtos agrícolas, sementes, cooperativas e associações.

A presença do município famalicense está enquadrada na estratégia de desenvolvimento económico e de dinamização do território, através do projeto Famalicão Made IN, no quadro da afirmação e valorização da agricultura e dos produtos locais do setor agroalimentar que a autarquia reconhece como um ativo social e económico muito valioso.

Recorde-se que a AgroSemana – Feira Agrícola do Norte surgiu em 2013 e é atualmente uma das feiras de referência no setor agrícola nacional, contando na última edição com 85 mil visitantes e mais de 180 expositores de diversas áreas de negócio.

Partilhar ››

‹ VOLTAR